São diversas as vantagens em ter um site ao fazer campanhas de facebook e instagram, dentre elas está a possibilidade de fazer o remarketing, deixando sua marca e produto na mente do consumidor.
Trouxemos, neste texto de hoje, 6 principais vantagens em ter um site ao fazer campanhas de facebook/instagram. Leia e saiba mais!
O remarketing é uma excelente estratégia para conseguir que o consumidor volte mais vezes no seu site e adquira os produtos que ele viu e teve interesse.
Essa é uma forma muito eficaz de realizar conversões, aumentando a oportunidade de vendas ao conseguir alcançar pessoas que já mostraram interesse no seu produto ou serviço.
Funciona basicamente assim: quando o usuário entra em seu site, vê algum produto específico, por exemplo, uma garrafa de água e sai sem comprá-la, o remarketing irá agir com anúncios do Google Ads.
Esses anúncios, campanhas de facebook/instagram, irão aparecer diversas vezes em espaços espalhados pelas redes sociais, ou por um algum outro site.
O objetivo dessa estratégia de marketing digital é sempre aumentar a conversão, ou seja, as vendas dos seus produtos/serviços.
Geralmente, a pessoas que visitam um site pela primeira vez em busca de um produto, vai conhecê-lo e tirar suas dúvidas em relação a ele.
Contudo, essas mesmas pessoas podem não comprar o produto por alguma insegurança ou questão de querer um tempo para pensar melhor.
Então, quando você utiliza o remarketing nas suas campanhas de facebook/instagram você consegue com mais facilidade trazer essa pessoa de volta para fechar a compra do produto.
Isso acontece porque essa técnica faz com que a pessoa veja com mais frequência o seu produto e tenha seu interesse ainda mais intensificado.
Quando o visitante entra em seu site, ele recebe um tipo de “carimbo” que mostra ao Google que ele tem interesse no tema.
Esse carimbo é o conhecido como “cookie”, que fica armazenado no computador, funcionando como um sinalizador para que receba outros anúncios deste mesmo site e de sites parceiros.
Esses anúncios, campanhas de facebook/instagram, irão aparecer por aproximadamente 30 dias, até que o visitante faça a conversão.
Quando sua empresa possui um site, as campanhas de facebook ads e instagram ads podem ser direcionadas para páginas com muito mais informação sobre o assunto dos anúncios.
Afinal, sabemos muito bem que as redes sociais possuem alguns limites de caracteres.
No geral, as pessoas estão no Instagram ou Facebook para verem conteúdos de textos mais curtos.
Contudo quando você anuncia algo que seja do interesse dela, você pode levá-la para seu site com muito mais informação e dados ajudando-a compreender melhor a ação da sua campanha de facebook/instagram.
O remarketing no Facebook faz com que os anúncios apareçam na própria rede social, ficando na barra lateral ou no feed de notícias.
Então, sempre que a pessoa usar essa rede, ela irá vê os anúncios dos produtos que manifestou interesse em um outro momento.
Outra forma de converter o usuário é pelo Instagram. Geralmente os anúncios aparecem nos stories, principalmente quando o usuário busca por palavras, produtos ou serviços na barra de pesquisa da rede.
Quando você realiza campanhas de Facebook/Instagram é possível acrescentar diversos recursos visuais, tendo que optar por um deles em cada anúncio e de acordo com as diretrizes da rede.
Mas tanto ambas redes sociais possuem um limite de imagens, tempo de vídeo e diversas outras regrinhas que podem atrapalhar um pouco alguma ação de marketing mais longa.
É por esses fatores que um site te ajuda a criar algo maior e mais elaborado, mais completo.
As campanhas realizadas nas redes sociais podem ser exploradas textos, links diretos, vídeos, call to action, dentre muitos outros, e direcionar para o site com mais recursos informativos ou interativos.
Supomos que o Instagram ou Facebook acabe ou tenha algum problema e você perca todas as suas postagens ou clientes.
Este fator vai resultar em uma queda enorme para o seu negócio, certo? E você irá perder diversos clientes por não conseguirem te achar mais.
Contudo, se você cria um site, principalmente com o seu domínio próprio, qualquer pessoa que goste dos seus produtos ou serviços conseguirá te encontrar facilmente na internet, principalmente com a criação de campanhas de facebook/instagram.
Basta essa pessoa lembrar do nome e marca da sua empresa, digitar o nome no buscador do google e pronto.
Você não precisa ter apenas as redes sociais ou só o site para fazer , o importante é usar todos, pois cada um tem seu papel e complementa a ação do outro.
O site, por exemplo, é muito importante para que o seu cliente feche a compra final do produto ou serviço.
Já as redes sociais funcionam como um meio de atração e relacionamento com o cliente.
Provavelmente a maior parte da população fica mais tempo nas redes sociais, é por isso que é tão importante realizar campanhas de facebook/instagram, direcionando o usuário para o seu site. Ação já realizada por diversas empresas.
Para alcançar um público ainda maior, você precisa estar presente em vários lugares da web, incluindo site, redes sociais, e-mail marketing etc.
É como aquele velho ditado: “quem não é visto, não é lembrado”. É preciso criar um plano estratégico de remarketing e campanhas de anúncios bem elaboradas.
Esteja presente nas principais redes sociais para alcançar o público mais jovem e mais velho, dependendo do seu nicho.
O objetivo das campanhas de facebook/instagram é fixar a sua marca na mente dos consumidores e fazê-los irem para a próxima etapa que é a de vendas, aquisição do seu produto ou serviço.
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