Atualmente muitas pessoas estão investindo no marketing digital para clínicas de saúde. Isso traz mais visibilidade aos hospitais e consultórios.
É possível fornecer conteúdos informativos para o público, tirar dúvidas, agendar consultas e exames, dentre muitos outros.
Sua clínica ganha mais relevância e pode se tornar referência na área, basta fazer um bom planejamento estratégico. Entenda como isso funciona neste texto de hoje!
É importante fazer marketing digital para clínicas de saúde para informar, dar visibilidade para a clínica e estreitar a relação com os pacientes, facilitando o contato com eles de forma online.
Por meio de um site ou uma landing page, você pode realizar agendamentos online de consultas e exames.
Esses agendamentos online facilitam a vida do paciente que pode ir pessoalmente só para o tratamento em si.
A criação de um site é muito importante para o marketing da sua clínica, ele funciona como um cartão de visitas.
Nele você pode colocar diversas informações da sua clínica de saúde e trabalhar com técnicas que possibilitam mais visibilidade nos mecanismos de busca, por exemplo.
Um site bem estruturado e com informações completas ajudam os usuários a encontrarem sua clínica de forma mais rápida e fácil, e ganhar confiança também.
É interessante ainda complementar com um blog, no qual pode ser alimentado com conteúdos relevantes e esclarecedores sobre tratamentos e dúvidas na área da saúde. Basta manter um caráter informativo.
Nele você pode alertar os leitores sobre doenças, sintomas, causas e propagar atitudes preventivas, sempre orientando eles a procurarem ajuda médica, é claro.
Fazer marketing digital para clínicas de saúde não é tão simples, justamente pelas determinações que há no Conselho Federal de Medicina (CFM).
As determinações do CFM servem para garantir uma promoção ética, de forma a evitar propaganda enganosa, evitando prejudicar a população que busca por serviços na área da saúde.
Mas isso não significa que seja impossível ou que você não possa estar nas redes sociais e investir em estratégias digitais.
Pelo contrário, entendendo e respeitando as restrições do CFM, sua clínica pode ficar no meio digital e atrair mais pacientes de forma ética e respeitosa.
É importante buscar bons profissionais de marketing, especializados no assunto, para te ajudar com o planejamento estratégico da sua clínica.
Há formas de divulgar sua clínica respeitando as restrições do CFM em relação ao marketing digital para clínicas de saúde, podemos dar como exemplo algumas alternativas:
Quando sua clínica é cadastrada no Google Meu Negócio, os usuários da internet conseguem ter informações importantes do seu empreendimento e muitas vezes vê também as avaliações de outros pacientes.
Você pode colocar informações sobre endereço, telefone, horário de funcionamento, fotos da clínica, especialidades etc. E o melhor, tudo isso é feito de forma gratuita.
Hoje em dia, muitas pessoas buscam serviços pesquisando na internet e não seria diferente para clínicas de saúde.
Quando sua clínica está cadastrada no Google Meu Negócio, ela tem muito mais chances de aparecer nos resultados de buscas.
Inclusive, essa ferramenta é ligada com o Google Maps, ajudando o indivíduo a chegar na sua clínica de forma mais fácil e direta.
Você ainda pode pedir aos pacientes que deixem suas avaliações e estrelas no Google Meu Negócio, isso ajuda muito a trazer confiança e credibilidade para seu empreendimento.
Se você ainda não se convenceu da importância e das formas de trabalhar o marketing digital para clínicas de saúde, não deixe de nos procurar.
A Mirus Marketing Digital trabalha com as melhores estratégias de marketing. Temos profissionais capacitados e disponíveis para esclarecer suas dúvidas.
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