Existem algumas estratégias digitais que fazem com que o seu site fique nas primeiras posições do Google.
Isso é muito vantajoso devido atrair mais visitantes para as suas páginas e a possibilidade de torná-los clientes fiéis.
Veja neste texto de hoje algumas dicas para deixar o seu site nas primeiras posições do Google, melhorando os visitantes e atraindo futuros clientes para o seu negócio.
É muito importante dar atenção a velocidade de carregamento do seu site, afinal, as pessoas não tem paciência de aguardar por um site lento, sendo que há outros mais velozes.
O Google também dá muita importância para isso e para outros fatores como conteúdo interessante, site responsivo, dentre outros.
Se o usuário que busca algo na internet entra em seu site e se depara com “bugs”, travamentos, carregamento lento das páginas e conteúdos, ele irá sair na hora.
O usuário irá buscar o conteúdo do concorrente que é mais rápido e oferece também o que ele procura.
As pessoas não tem paciência e muito menos tempo para ficarem esperando um conteúdo que pode ser encontrado em diversos outros sites.
Se o seu site é bem organizado, acessível, responsivo (incluindo o acesso pelo computador, celular e tablet) ele automaticamente tem mais chances de aparecer nas primeiras posições do Google e mais chances de você ganhar clientes.
Criar títulos atrativos e otimizados faz toda a diferença para o seu público e logicamente para o Google.
Dê atenção para títulos com palavras-chaves mais buscadas e que tenham a ver com o seu conteúdo.
Pesquise pelas palavras-chaves mais buscadas sobre o assunto que você escreve, mas tome muito cuidado para que o título seja ligado ao conteúdo.
Caso contrário você irá espantar seus clientes, por eles não encontrarem o que estavam procurando.
Dê prioridade também para títulos de cauda longa, eles são mais fáceis de ranquear, afinal quando os usuários costumam fazer pesquisas na web, eles usam mais frases do que apenas uma única palavra.
Podemos dar como exemplo a pesquisa por chocolate. Se uma pessoa está procurando por chocolate em sua cidade, exemplo de Goiânia, provavelmente ela irá buscar por “chocolate em Goiânia” e não apenas por “chocolate”.
Usando os títulos ou palavras de cauda longa você conseguirá levar sua página para o público que busca exatamente o que você fala ou oferta deixando seu site nas primeiras posições do Google.
Trabalhe com títulos otimizados ao invés de expandir demais a palavra chave e atingir um público geral que pode não se tornar um lead seu.
Use a palavra-chave principal nos seus títulos e subtítulos, lembrando também de incluí-la ao longo do conteúdo da página.
Não esqueça de escrever conteúdos relevantes para o seu público e de acordo com a palavra-chave.
Uma forma de fazer com que o seu site apareça nas primeiras posições do Google é por meio das técnicas de SEO.
O SEO (Search Engine Optimization), em português “otimização para mecanismos de busca” é uma técnica orgânica, ou seja, não paga.
Essa técnica trabalha os conteúdos do seu site ou blog deixando que ele fique no topo dos resultados dos mecanismos de busca, por meio de palavras-chave.
Ela faz com que um indivíduo encontre o seu site facilmente, clicando e conhecendo o que a sua empresa tem a oferecer, seja produto, serviço ou apenas conteúdo informativo.
A URL otimizada é outro fator muito importante para que seu site aparece nas primeiras posições do Google. Ela precisa conter palavras-chaves também, assim como os títulos e conteúdos.
Dê preferência para URLs curtas e mais objetivas e lembre-se sempre de colocá-las em cada página de conteúdo que você cria para o seu site ou blog.
Uma outra dica relacionada a URL é em relação às imagens e vídeos que você inclui em suas páginas, elas também precisam ser otimizadas.
Quando o conteúdo audiovisual é otimizado, o usuário também consegue encontrar o seu conteúdo ao realizar uma pesquisa na internet.
Outra coisa importante é fazer o link building, uma forma eficiente de divulgar os seus conteúdos em outros sites de parceiros e empresas.
Essa parceria ajuda a fazer a troca e aumento de clientes com gostos semelhantes e com interesse em ambos produtos ou serviços.
O link building funciona basicamente assim: um site parceiro menciona você para que os leitores deles conheçam o seu empreendimento. Em troca você também menciona os conteúdos da empresa parceira.
Se você quer deixar o seu site nas primeiras posições do Google, mas não sabe exatamente por onde começar, conte com uma boa agência de marketing digital para realizar este trabalho.
A Mirus Marketing Digital já realizou diversos trabalhos na área de marketing, com foco em estratégias de SEO, com profissionais capacitados e experientes.
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