O marketing para advogados é algo bastante delicado, mas que pode ser feito por profissionais entendidos e responsáveis.
É muito importante seguir algumas regras, conforme orientações da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Se algo for postado fora das limitações da OAB, é perigoso os profissionais advogados sofrerem punições decorrentes do Código de Ética e Disciplina da Ordem.
Entenda como fazer marketing para advogados da forma correta e segura, lendo nosso artigo de hoje!
Tanto profissionais advogados como escritórios de advocacia podem fazer marketing dos serviços que prestam.
O próprio Código de Ética da OAB, de 1995, permite a publicidade nesta área, basta usá-la com alguns cuidados.
Veja abaixo o que pode e o que não pode no marketing para advogados, conforme o Código de Ética da OAB:
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Segundo as orientações da OAB, só é permitido divulgar o e-mail do profissional. Então não é permitido disponibilizar endereço e telefone em colunas ou artigos literários, culturais, acadêmicos ou jurídicos.
Também não é permitido publicar dados de contato na imprensa ou internet, ou em participação em programas de rádio ou televisão.
Se a sua publicação for para uma revista jurídica criada especificamente para a finalidade de divulgação, ou seja, sem qualquer caráter noticioso, aí é possível publicar mais dados.
Um exemplo desse “bom” marketing para advogados é o Anuário da Justiça do Conjur e da revista Análise DNA.
São diversas as regras que podem ser consultadas no Código de Ética da OAB. Não deixe de conferir!
Um site é como um cartão de visitas, só que online, onde diversas pessoas buscam por serviços e produtos.
Por isso é tão importante advogados e/ou escritórios de advocacia investirem nesse tipo de presença na internet.
É com o site que você, como advogado ou empresa, consegue ainda mais clientes, fazendo com que encontrem o seu serviço no meio digital.
No site de advogado é preciso ter alguns detalhes importantes para torná-lo ainda melhor no meio digital e para o usuário da web, como por exemplo:
Se você não sente confiança de realizar o marketing pessoal ou do seu escritório e quer ter algo ainda mais profissional, busque uma agência de marketing especializada em advocacia.
A Mirus Marketing Digital, por exemplo, trabalha com marketing para diversas empresas, incluindo escritórios de advocacia.
Temos profissionais cuidados e responsáveis que trabalham com as melhores estratégias digitais para as pequenas, grandes e médias empresas.
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