Hoje em dia já não basta abrir uma loja ou começar um novo empreendimento e não colocá-lo no mundo da internet.
Empresas que querem crescer e ter mais sucesso precisam investir em um site profissional.
Atualmente a maioria das pessoas procuram serviços ou produtos primeiramente por uma pesquisa na internet, pelos buscadores como o Google, por exemplo.
Se o seu site estiver bem organizado e com técnicas de SEO, ao pesquisar por uma palavra-chave, ele irá surgir nos primeiros resultados.
Isso faz com que as pessoas conheçam a sua empresa e o que ela oferece. Saiba mais sobre o assunto!
Quando sua empresa possui um site profissional, seus produtos e/ou serviços ficam visíveis para um público muito maior, de vários Estados e até mesmo de outros países.
Um site funciona como uma vitrine online, por isso sua empresa precisa estar na internet para ser vista.
Você precisa estar na web para não depender tanto de um anúncio “boca a boca” e clientes apenas do seu bairro.
Toda empresa de sucesso tem um site profissional, isso ocorre porque ele ajuda no crescimento e sucesso do seu empreendimento.
Um site ajuda principalmente quando ferramentas certas são utilizadas, como as técnicas de SEO, por exemplo.
Caso você queira melhorar ainda mais o acesso dos visitantes em seu site, é possível criar um blog para que seja alimentado com bons conteúdos.
Os conteúdos devem ser sobre temas relacionados ao seu negócio e bem elaborados, para inclusive você ter mais credibilidade perante seu público.
Um blog ajuda a comprovar ainda mais o seu conhecimento na área e pode influenciar o seu cliente na tomada de decisão.
Os conteúdos do seu blog podem ajudar a resolver o problema que o usuário busca solucionar ou apenas para mantê-lo informado sobre o tema, tirando dúvidas etc.
Um site profissional ajuda a dar mais credibilidade para a sua marca, tornar sua empresa visível para um público maior.
Ajuda a iniciar uma estratégia de inbound marketing, permitindo que os clientes cheguem até você, ao contrário de você ir atrás deles, um processo bastante vantajoso.
Engana-se quem pensa que apenas ter páginas nas redes sociais como Facebook e Instagram são suficientes, essas redes, na verdade, são complementares.
A criação de um site profissional consegue alcançar exatamente aquelas pessoas que buscam por seus serviços ou produtos na internet.
Com um site, diferente das redes sociais, é possível enviar e-mail marketing para quem assina a newsletter da sua empresa, por exemplo.
Dessa forma, a pessoa recebe seus comunicados, promoções, eventos e demais recados de forma direta e certeira. Ainda é possível personalizar o e-mail com o nome do cliente e muito mais.
São diversas as vantagens de sua empresa ter um site profissional, podemos mencionar, como exemplo, esses a seguir:
Essas são apenas algumas das vantagens de criar um site profissional para a sua empresa, mas há muito mais.
No geral, um site ajuda sua empresa a ganhar mais credibilidade perante o público da internet, ser encontrada facilmente e passar à frente de concorrentes.
É possível também expandir seu negócio, ganhar mais clientes, estreitar a relação com eles e vender seus produtos ou serviços de forma mais rápida e prática.
Não adianta ter excelentes produtos ou prestar um ótimo serviço, se poucas pessoas sabem disso. Um site profissional é a melhor forma de você ser encontrado na internet.
Mesmo que você não venda seus produtos online, é importante ter um site. Ele vai te ajudar a atrair novos clientes para a sua loja ou estabelecimento presencial.
Ajuda o cliente a manter contato e a tirar suas dúvidas de forma mais fácil e eficiente, seja pelo chat online ou whatsapp presente no site.
Ter um site profissional bem organizado e com um bom design faz toda a diferença na hora de uma pessoa buscar por algo que tem interesse.
Ele transmite mais profissionalismo e confiança para o indivíduo, muito mais do que um simples nome, endereço e telefone na internet.
Voltando ao exemplo da vitrine, se a sua empresa tiver um site bem estruturado, fácil de navegar e bonito esteticamente, isso irá atrair mais pessoas.
O site funciona semelhante a forma que uma roupa na vitrine pode atrair e induzir a pessoa a entrar em uma loja.
Lembre-se de colocar informações primordiais em seu site profissional como a solução para o problema que o seu público busca.
Coloque também dúvidas frequentes, preço dos produtos, imagens de boa qualidade, detalhes sobre o produto ou serviço que sua empresa presta.
É muito importante pensar em facilitar a compra do seu cliente, colocando métodos diferentes de pagamento, como o cartão de crédito, débito ou boleto bancário.
Outra grande vantagem de ter um site profissional é a questão de funcionar 24h. Em uma loja presencial, por exemplo, o cliente só pode efetuar uma compra em horário comercial.
Já na internet ele pode realizar a compra em qualquer horário que ele quiser, seja seu site e-commerce ou não.
Enfim, sua empresa precisa de um site profissional para atrair, facilitar a comunicação com seu público-alvo, ganhar novos clientes e crescer.
Buscando profissionais experientes e responsáveis você consegue um excelente site em pouco tempo e por um bom custo-benefício.
Busque por uma agência de marketing especialista no assunto, como a Mirus Marketing Digital, para criar o seu site ou mantê-lo atualizado, afinal a tecnologia está sempre avançando e não basta criar um site e deixá-lo parado no tempo.
Conheça nossos serviços, tire suas dúvidas e faça um orçamento sem compromisso!